TRINITY no CAPELLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TRINITY no CAPELLA

Fórum da Aliança TRINITY no Universo Capella do OGAME.PT


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida sobre colónias móveis

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dúvida sobre colónias móveis Empty Dúvida sobre colónias móveis Sex Abr 09, 2010 4:49 am

socrates

socrates
Admin

Caros camaradas de aliança,

Em conversa com um inimigo do top 5 em frotas a quem tentei pedir ajuda para partir um bunker, calhou a vir à baila a questão das colónias móveis quando me disse que não podia ajudar-me na G5 porque estava a jogar só na G1 com colónias móveis.
Fiquei a pensar nisto, nos perigos e vantagens deste tipo de estratégia, e surgiram-me as seguintes questões:
Será que dá para mandar a frota toda a partir de uma Lua para um planeta qualquer a colonizar (levando sempre uma nave colonizadora e ficando assim fora de sensor) e quando bater a colonização a frota ficar logo lá e disponível?
Ou será que volta para trás?
Se voltar para trás, o que impede o uso desta técnica, será que dá para mandar a frota a transferir logo a seguir à nave de colonização e assim ficar também fora do alcance de sensores por não existir ainda planeta para sensorar? Ou como não há ainda planeta nem sequer dá para mandar enquanto não bater a colonização?
E depois de ter lá a frota e fazer os ataques planeados, será que dá para mandar a frota de volta para a lua e, logo depois, destruir o planeta, evitando assim ser sensorado nesse planeta?

2Dúvida sobre colónias móveis Empty Re: Dúvida sobre colónias móveis Ter Abr 20, 2010 5:55 pm

J Oliveira


Admin

Quanto à primeira pergunta que fizeste nao te sei responder ao certo, mas podes tentar isso na proxima colonia que fizeres

mandas 2 ou 3 cargos com os colonizadores e logo ves o que acontece

Mas vou aqui deixar uma opiniao

Eu nunca utilizei moveis, mas muita gente as usas, se bem que é bastante arriscado

moveis é para quem tem muito tempo para estudar o inimigo e estar online enquanto esta com a frota na movel

Quanto à questao de fugir ao sensor, eu vou aqui deixar uma dica; eu faço fleet a colonizar a partir da lua

como nao tenho astrofisica disponivel para fazer colonias, mando toda a frota para uma slot vazia com a missao de colonizar.

este modo de fazer fleet penso que é o mais seguro, nao provoca * ou qualquer tipo de marca; nao podem passar sensor porque nao tem planeta mesmo que desconfiem onde faço o fleet; nao podem la meter destroços para controlar o wtd porque nao tem nada que lhes permita criar destroços

logo, so sou apanhado se tiver a frota parada

3Dúvida sobre colónias móveis Empty Re: Dúvida sobre colónias móveis Qua Abr 21, 2010 7:50 am

socrates

socrates
Admin

Ou se alguém der cabo da tua lua... hehe

Já experimentei aquelas técnicas de que falei no 1º post e nenhuma funciona.
Mesmo que mandes naves com a colonização elas não ficam e voltam para trás. Pior, se levarem recursos ficam lá abandonados...
Também não dá para mandar as naves a tranferir antes de bater a colonização.
Esta é sempre, portanto, uma técnica arriscada, pois não há maneira de esconder as naves.
É mandar a transferir e rezar para não ser apanhado quando depois se faz o ataque.
Acho que também não é para mim, mais vale meter a colónia a produzir deutério, hehe.

4Dúvida sobre colónias móveis Empty Re: Dúvida sobre colónias móveis Ter maio 18, 2010 6:12 pm

raja



uma coisa que um amigo questionou era se, caso alguém colonize no mesmo slot antes, se passar o phalanx no planeta do cara se tua frota aparece ou não.

Quanto a colonizar quando ainda tem slots livres, isso enche a galaxia, pode ser considerado bug using.
Já que os planetas seriam destruidos e ficaria lá por um tempo impedindo a colonização.

O mais seguro é fleet a transferir de lua pra lua, pois mesmo que partam as duas luas ainda teriam que fazer um wtp.

Se você logar antes de te destruirem as luas, pode mandar regressar seguramente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Dúvida sobre vagas

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos